JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 14 de março de 2012

Cheque especial ainda mais caro




A taxa média do cheque especial subiu de 9,53% ao mês em fevereiro para 9,54% em março, de acordo com pesquisa divulgada ontem pela Fundação Procon-SP. Entre os bancos pesquisados, a única alta registrada foi pelo HSBC, que passou de 9,95% para 9,98% ao mês, variação positiva de 0,3%.

No empréstimo pessoal, a taxa média se manteve estável, em 5,87% ao mês. "O resultado da pesquisa de taxas de juros continua sinalizando que o mercado financeiro está mantendo a cautela, apesar dos sucessivos cortes da taxa Selic promovidos pelo Banco Central", diz o Procon-SP em nota.

Na semana passada, o Copom anunciou o 5º corte consecutivo na taxa básica de juros, que caiu de 10,5% para 9,75% ao ano.

A redução foi de 0,75 ponto percentual. "Apesar da redução da Selic, as taxas de juros do Brasil continuam as mais altas do mundo. Portanto, o consumidor deve manter a cautela e verificar a real necessidade na contratação de um empréstimo", diz o Procon.

A pesquisa de taxas de juros foi realizada em 1º de março no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, HSBC, Itaú, Safra e Santander.



DN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...