JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 8 de março de 2012

Cruzeiro de luxo revela Amazônia cheia de mordomias

Montagem BOL
 
 
 
Já não é novidade que o brasileiro adotou o cruzeiro marítimo e suas atrações como um dos passeios favoritos no verão. Também não é novidade que muita gente encara o turismo na floresta amazônica como uma aventura com perrengues e riscos. Mas o que muitos ainda não sabem é que dá para juntar os dois e trocar os verdes mares do Atlântico pelas águas misteriosas da Amazônia. Tudo sem precisar bancar o Indiana Jones.
Ok, no meio da Amazônia o cruzeiro não tem aquele porte de transatlântico e as atrações não são nem baladas e muito menos cassinos. Na verdade, aqui o que interessa não está dentro do barco, mas sim ao redor. 
 
As verdadeiras atrações são o encontro com botos, as focagens de jacarés, a pesca de piranhas, os pratos feitos com ingredientes típicos da região... Aliás, quem ficaria apenas dentro do barco depois que a Amazônia foi colocada na lista provisória das sete maravilhas naturais do mundo?
 
Nas tranquilas águas da maior bacia fluvial do mundo, as correntezas são mínimas assim como os enjoos. Logo, é fácil esquecer que se está a bordo de um barco. Para evitar isso, é só abrir as cortinas do quarto e se deparar com um horizonte de águas negras delineadas por uma imensidão de mata verde. Vez ou outra, botos pulam próximo ao navio e aves podem ser vistas e ouvidas.
 
Tão tranquilo quanto as águas são os passeios para conhecer a Amazônia. Não espere adrenalina e nem grandes aventuras. A ideia dos cruzeiros é o contrário: você está no meio da selva, mas pode pedir uma caipirinha. 
 
 Para a turista Elizabete Antunes, foi a oportunidade perfeita de conhecer a floresta sem perrengues. "Queríamos descansar nas férias e gostamos da oportunidade de navegar pelos rios, conhecer a fauna e a flora sem abrir mão do conforto", explica.
 
 
 
 
PedraBoa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...