JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 8 de março de 2012

Derrota de Dilma marca o fim da lua de mel com PMDB

 
 
Partido do vice-presidente Michel Temer, o PMDB já vinha dando sinais de insatisfação ao longo do ano passado. Contudo, nesta quarta-feira, o movimento rebelde ficou veio à tona na votação no Senado para a recondução de Bernardo Figueiredo para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT).
 
Por 36 votos a 31, o Senado rejeitou Figueiredo, nome de confiança da presidenta Dilma Rousseff. “É um explícito desgaste político”, avalia o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
 
“Há uma insatisfação de setores da bancada da base aliada. Resolveram sacrificar um técnico de grande qualidade do governo (Bernardo Figueiredo)”, completa.
 
Um dos poucos governistas a tentar defender a votação a favor de Figueiredo, o senador Lindebergh Farias (PT-RJ) afirmou que houve uma articulação para impor a derrota. “Foi um recado do PMDB. O partido articulou para derrotar o governo”, diz o senador petista.
 
Integrante da ala independente do PMDB, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou que o líder da bancada do partido, Renan Calheiros (AL), e o presidente do Senado, José Sarney (AP), “vão comemorar a derrota”. 
 
“Eles estão pressionado o governo. Votaram com o interesse da hora porque querem alguma coisa”, afirma Simon.
 
 
 
Nem Ki Lask
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...