JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 24 de março de 2012

JUSTIÇA INDISPONIBILIZA BENS DO PREFEITO DE QUIXERAMOBIM

 




 
A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce) manteve a liminar que determinou a indisponibilidade dos bens do prefeito de Quixeramobim, Edmílson Correia de Vasconcelos Júnior, do ex-deputado estadual Cirilo Antônio Pimenta Lima e dos ex-vereadores Aluísio Cosmo Lima e Francisco Neto Nogueira Lima. Eles são acusados de improbidade administrativa.

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), auditoria realizada no Instituto de Previdência dos Servidores do Município constatou a ausência de repasse no valor de R$ 1,5 milhão. 
 
O dinheiro foi descontado da remuneração dos servidores, mas não foi repassado ao Instituto. Por esse motivo, o MP/CE ajuizou ação civil pública, com pedido liminar, requerendo a indisponibilidade dos bens dos acusados, até o valor correspondente ao prejuízo causado ao erário municipal. 
 
O Ministério Público argumentou também que eles cometeram crime de apropriação indébita previdenciária.
 
Ao relatar o processo, nessa 4a.feira (21/03), o relator do processo, desembargador Teodoro Silva Santos, destacou que o “deferimento de liminar em sede de ação civil pública por improbidade administrativa, antes da notificação, não gera cerceamento de defesa, não acarretando.
 
Portanto, qualquer nulidade”. Com base em precedentes do TJ/Ce e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a 4ª Câmara Cível manteve a decisão agravada. 
 
 
TJ/Ceará / direitoce.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...