JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 6 de março de 2012

Lavras da Mangabeira - CE: Moradores bloqueiam via em protesto por acidentes fatais

 
 
Moradores de Lavras da Mangabeira, no Centro Sul do Ceará, bloquearam trecho da BR-230 em protesto contra frequentes acidentes de trânsito com vítimas. A população usou pneus e madeira para fechar a via. O trânsito ficou parado durante a manhã desta terça-feira (6).
 
O presidente da associação de moradores, Cícero Vieira, que organiza a manifestação, diz que objetivo é conseguir instalação de recursos de controle de velocidade. "O objetivo é cobrar de forma pacífica das autoridades competentes a instalação de redutores de velocidade aqui no trecho urbano de Lavras da Mangabeira", diz.

De acordo com os moradores, a reivindicação é antiga e foi reforçada após a morte de duas pessoas em acidentes de trânsito. No último domingo (4), o jovem Cícero Erivânio da Costa, de 23 anos, morreu atropelado quando atravessava a BR-230. 
 
O primo da vítima Cícero Neudson Costa participou da manifestação. "A manifestação é para ver se as autoridades competentes fazem alguma coisa. A gente não quer mais vítima", diz.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local acompanhando a manifestação. "Estamos no local para garantir que essa manifestação justa da população seja realizada de forma segura", explica o policial rodoviário Fabiano Pinheiro.
 
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes informou à equipe de reportagem do TV Verdes Mares que enviaria uma resposta a respeito da cobrança dos moradores. A resposta não foi enviada até o fechamento do jornal.

 
 
 
G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...