JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 8 de março de 2012

MPF denuncia cinco pessoas por vazamento de questões do Enem

 

 
 
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) denunciou, após as investigações da Polícia Federal, cinco pessoas responsáveis pelo vazamento de questões da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. 
 
O processo entregue à 12ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Ceará pede punições para duas representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), um representante da Fundação Cesgranrio e dois servidores do colégio Christus.

De acordo com a denúncia, as representantes do Inep, Maria Tereza Serrano Barbosa e Camila Akemi Karino, são acusadas de falsidade ideológica ao negarem oficialmente a impossibilidade de se obter os cadernos de provas do pré-teste. As acusadas alegaram a não mais existência dos documentos, com o objetivo, no entendimento do MPF, de acobertar a extensão do vazamento da prova. 
 
A representante da Fundação Cesgranrio, Evelina Eccel Seara, foi responsabilizada por ter disponibilizado os cadernos dos pré-testes aos coordenadores dos colégios escolhidos. Já os servidores do colégio Christus Jahilton José Motta e Maria das Dores Nobre Rabelo foram denunciados pela utilização e divulgação indevida de material sigiloso.

Segundo a procuradora responsável pelo inquérito policial, Maria Candelária Di Ciero, e o procurador federal Oscar Costa Filho, a prova indiciária demonstra que a extensão do vazamento foi para além do colégio Christus e das 14 questões anuladas. 
 
"O problema foi maior porque vazaram todos os cadernos. Portanto, não foi de duas, mas de 30 questões. Todos os cadernos tinham perguntas que caíram no Enem", disse o procurador.
 
 
 
DN Online 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...