JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 8 de março de 2012

Nova Transnordestina e outras 18 obras do PAC têm atraso de até 4 anos


http://www.cdn2.180graus.com/imagem_7233eebf97.jpg



Dezenove obras "estruturantes" do país, com orçamento de R$ 166 bilhões, se afastaram do cronograma desenhado pelo governo, podendo ser entregues com até quatro anos de atraso.

No lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em 2007, obras como a ferrovia Nova Transnordestina tinham previsão de término em 2010. 

O balanço do PAC 2, divulgado ontem, mostra que se não houver novas surpresas, sua conclusão ocorrerá só em dezembro de 2014, último mês de mandato da presidente.

Em plena execução, essas obras apresentam demora nos processos de desapropriação e problemas nos contratos com as construtoras responsáveis pelos trabalho, entre outros fatores que atrasam essa conclusão.

A transposição do rio São Francisco é um exemplo. O governo pretende relicitar o equivalente a 20% das obras, devido à enxurrada de aditivos solicitados pelas empreiteiras. O problema levou à interrupção dos serviços em 5 dos 14 lotes. 

Dividida nos eixos Norte e Leste, a segunda etapa da transposição não poderá mais ser inaugurada por Dilma, a não ser que ela se reeleja.

De acordo com o novo balanço do PAC, 13 das 19 obras "estruturantes" com dilatação dos prazos originais receberam carimbo verde e classificação de ritmo "adequado", como informa reportagem publicada




Cearaagora. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...