JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 23 de março de 2012

Operação Intolerância prende responsáveis pelo blog Silvio Koerich




Acusados apoiavam o atirador de Realengo e planejavam um ataque aos alunos da Universidade de Brasília.

Dois homens foram presos, na quinta-feira (22), durante a "Operação Intolerância" da Polícia Federal. Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello, responsáveis pelas postagens de conteúdo discriminatório do site silviokoerich.org, que fazia apologia à violência contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além da incitação à pedofilia, inclusive com ameaças de mortes a políticos, inclusive a presidente da República.

De acordo com a Polícia Federal, além de todo conteúdo incitando a violência postado no site, a dupla planejava uma ação armada contra estudantes do curso de Ciências Sociais da Universidade de Brasília (UnB) e teria ajudado o autor do massacre de Realengo, Wellington Menezes de Oliveira, a planejar a ação. Entre os itens apreendidos na casa de um dos acusados estava um mapa de uma casa usada para festas pelos estudantes.

Até o último dia 14 de março, foram registradas 69.729 denúncias no Ministério Público Federal, através da ONG SaferNet, a respeito do conteúdo criminoso do site - um número recorde de denúncias online. A dupla foi presa em Curitiba, porém apenas Emerson mora na cidade; Marcelo reside em Brasília.

O nome “Sílvio Koerich” foi apropriado indevidamente por Emerson em represália a uma terceira pessoa que rejeitou as declarações preconceituosas, homofóbicas e intolerantes postadas em um fórum de debates feminista.

Além dos mandados de prisão preventiva, a Justiça Federal autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho dos criminosos.

A dupla responderá pelos crimes de incitação/indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social; incitação à prática de crime e publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

 


C News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...