JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 24 de março de 2012

Pedra Branca - CE: Prefeitura do município outras 14 são multadas por uso irregular de transporte escolar

 
 
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aplicou multas a 28 prefeituras cearenses por uso irregular de transporte escolar, entre 2007 e 2012. Nesse período, o TCE aplicou multas que somam R$ 99.700. De acordo com levantamento do Tribunal, outros 25 processos sobre o mesmo assunto aguardam julgamento.

O TCE não divulga a lista completa dos municípios multados porque, segundo o órgão, os processos estão em estágios diferentes de julgamento – e em alguns casos ainda cabe recurso.

Pelo site do Tribunal, porém, O POVO fez levantamento de decisões recentes. Entre os municípios multados estão: Assaré, Pindoretama, Taboleiro do Norte, Irauçuba, Tamboril, Meruoca, Jaguaribara, Barreira, Banabuiú, Pedra Branca, Mombaça (prefeitos); Fortim, Bela Cruz e Miraíma (ex-prefeitos).

O TCE também flagrou desvio de finalidade na utilização de micro-ônibus escolar em blitz realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Em novembro do ano passado, veículos de Barro, Choró, Horizonte, Milhã e Morada Nova estavam trafegando na BR-116 no fim de semana.

 
Fiscalização

Os micro-ônibus são cedidos pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) às prefeituras para transporte de estudantes dentro dos limites dos municípios. O veículo pode deixar o município “desde que comunique previamente à Seduc e tenha autorização”, explica Giovanna Adjafre, secretária de controle de externo do TCE.

Nas decisões, o TCE cobra que a Seduc “proceda a uma fiscalização rigorosa da utilização dos veículos escolares cedidos”. A Secretaria informa por meio da assessoria de imprensa que cabe a ela a cooperação na compra de transporte escolar, “ficando a cargo do TCE, Polícia Rodoviária e Detran a função de fiscalizar o serviço prestado”. 
 
Ainda segundo a Seduc, o acompanhamento do serviço será melhorado, com a implantação de um sistema informatizado em cada município.

 
Como

ENTENDA A NOTÍCIA


Os desvios são os mais variados. Em novembro de 2011, o TCE encontrou ônibus escolares usados para transporte de pacientes, condução de candidatos a concurso público e deslocamento de atletas

 
Serviço
Denuncie irregularidades de transporte escolar
Onde: TCE (Rua Sena Madureira, 1047) (85)3488.5900
Como: De preferência leve fotos
Outra forma de denunciar:
Minist. da Educação: 0800 616161 
 
 
 
O Povo Online 
 

Um comentário:

  1. OI AMIGO, AQUI EM SERRINHA DOS PINTOS/RN, TEMOS UMA PESSOA QUE SE DIZ PERDIDA, PRECISAMOS AJUDÁ-LA A RETORNAR AO SEU LAR, PARA TANDO PEÇO,ENCARECIDAMENTE, A SUA COLABORAÇÃO DIVULGANDO A MATÉRIA: "UTILIDADE PÚBLICA: VAMOS AJUDAR!", QUE ESTÁ EM MEU BLOG: http://gardeniaoliveira.blogspot.com.br/
    DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA COLABORAÇÃO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...