JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 20 de março de 2012

Por Lei Geral da Copa, Dilma pede a Temer 'cessar fogo' com PMDB


Dilma e Temer
 
 
Preocupada com os efeitos da rebelião da base parlamentar do governo em votações importantes para o Planalto, como a Lei Geral da Copa, a presidente Dilma Rousseff (PT) acertou com o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), um armistício e propôs um cessar fogo entre os dois partidos. 
 
Temer esteve ontem em Belo Horizonte para filiar o senador Clésio Andrade ao PMDB que, num momento de crise com o Planalto, passa a ter 19 senadores, a maior bancada da Casa, seguida pelo PT, com 13 membros. 
 
Segundo Temer, o aumento da bancada do partido no Senado dá "equilíbrio" na disputa com o PT e outros partidos da base aliada por espaços dentro do governo. 
 
O vice-presidente negou que a presença de várias lideranças nacionais do partido no evento de segunda-feira tivesse o objetivo de demonstrar força e salientou que, apesar do crescimento do peso do PMDB no Senado, "o governo fica muito feliz quando os partidos da base aliada aumentam". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
 
"É muito importante o partido unido, não só para ganhar eleições", sustentou o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL), para quem o PMDB tem que "retomar o protagonismo" no cenário político nacional. 
 
Para Temer, a derrota do Executivo no Senado, que levou o governo a trocar as lideranças no Congresso, e as reclamações da base por cargos e liberação de verbas "são naturais, especialmente num ano eleitoral". 
 
Segundo Temer, o relacionamento do partido com o Planalto tem sido "o melhor possível" e não há nenhuma crise.



Nem Ki Lask

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...