JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 10 de março de 2012

Poranga - CE: Juiz condena secretária de Educação por realizar compras sem licitação

 
 
O juiz Gonçalo Benício de Melo Neto condenou a secretária de Educação do Município de Poranga, Maria Aldenir Carreiro de Melo Pinho, por ter realizado compras sem licitação. Com isso, ela ficou proibida de exercer cargo, função ou atividade pública e de ter mandato eletivo.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará, no ano de 2006, a secretária e gestora do Fundo Municipal de Educação deixou de realizar três processos licitatórios exigidos por lei, conforme apuração do Tribunal de Contas dos Municípios.
A denúncia foi recebida pelo juiz em julho do ano passado. Em defesa, Maria Aldenir garantiu que realizou os procedimentos e apresentou cópias que seriam dos processos de licitação investigados.
Ao julgar a ação, o magistrado Gonçalo Benício de Melo Neto condenou a secretária por infração ao artigo 89 da Lei de Licitações. 
Segundo o juiz, “as provas que sobrevêm dos autos apontam que as licitações não foram realizadas à época e que os processos juntados aos autos certamente foram fabricados em data posterior”.
A pena foi fixada em três anos e sete meses de detenção, além do pagamento de multa. A secretária também foi condenada à prestação pecuniária de R$ 6 mil, em favor da Associação Pestalozzi de Crateús.
 
 
Assessoria do TJCE

3 comentários:

  1. ARIBA CAI DO MURO FOI

    ResponderExcluir
  2. Eita caralho;essa poranguinha ta assim é!!!sei não mais sei la assim vai afundar,espero melhoras pois no nosso municipio precisamos de obras e tambem de coisas q beneficem a socidade,e não q gastem sem autorização!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...