JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Alto Santo - Ce: Prefeito constrói estadio inspirado na arquitetura do Coliseu romano.


 
 
Como na Roma antiga, Alto Santo terá seu Coliseu. O  " Imperador" da cidade à moda Nero  queima os recursos  públicos na construção da obra.
Maquete do estádio que quando totalmente construído poderá receber até 10 mil espectadores numa cidade de 20 mil habitantes.

No município de Alto Santo, a 243 quilômetros de Fortaleza, existe uma obra de fazer inveja a Nero, imperador de Roma entre os anos 54 e 68 d.C. Um estádio municipal inspirado no Coliseu de Roma está sendo construído em pleno interior do Ceará. O prefeito Adelmo Queiroz de Aquino (PRB) diz que queria uma obra diferente de tudo que já foi feito no País.
 
- A gente, vendo o formato das arquiteturas dos estádios, principalmente as do Ceará, sempre são um a cara do outro. Sempre quis fazer uma obra diferente. É uma obra para inspirar outros prefeitos, um resgate de um sentimento histórico - explica o prefeito.
 
Além da inspiração arquitetônica inusitada da obra, outro fator que chama a atenção é a capacidade do estádio. Projetada para receber um público de até 10 mil pessoas, a obra comportará metade da população de Alto Santo, de aproximadamente 20 mil habitantes.
 
Na prática, a praça esportiva será inaugurada com pouco mais de um terço do projeto original. O prefeito Adelmo Aquino disse que entregará o estádio com capacidade somente para 4 mil pessoas, em dezembro. Para receber 10 mil torcedores, o próximo gestor terá que finalizar a obra com o restante das arquibancadas para fazer.
 
- Vai depender do futuro governante para o estádio chegar na plenitude de 10 mil torcedores. Eu vou entregar o estádio em plenas condições de jogo, com o gramado todo pronto - garante Adelmo.
 
 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...