JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Arneiroz - Ce: Polícia Federal investiga transferência irregular de eleitores


 
 
O Ministério Público Eleitoral (MPE) mandou abrir inquérito na Polícia Federal para investigar supostas irregularidades na transferência de títulos eleitorais   para o município de Arneiroz. O pedido foi feito pelo Promotor Eleitoral  Dr. Fernando Miranda, responsável pela 101ª Zona, que engloba os municípios de Aiuaba e Arneiroz.

O volume expressivo de pedidos de transferências  desde fevereiro último, em vários municípios da região dos Inhamuns, dentre eles: Tauá, Mombaça, Catarina e Parambu, chamou a atenção do Ministério Público, que após investigação, descobriu indícios de várias falsificações.

Um dos casos mais recentes aconteceu no dia 07 de maio, no Cartório Eleitoral de Aiuaba, quando a agricultora Milana Matias da Silva foi presa no momento em que  tentava transferir o seu título do município de Pedra Branca para Arneiroz, usando comprovante de endereço falso.

Segundo o promotor Eleitoral, Fernando Miranda, vários outros casos estão em processo de investigação, e há suspeitas que as transferências teriam sido feitas para beneficiar políticos de Arneiroz. "Ao interrogarmos a Sra. 
 
Milana Matias da Silva, ela nos confirmou que recebeu os comprovantes de endereço falsificados das mãos da Sra. Hilda Monteiro, irmã do Prefeito de Arneiroz, Monteiro Filho", disse o representante do MPE. 

 
Em tempo

Em relação ao município de Acopiara existe uma grande possibilidade da Polícia Federal fazer uma investigação ampla levando-se em consideração ao grande número de denúncias de tranferências irregulares de eleitores. 
 
O próprio Ministério Público Eleitoral abriu inquérito para apurar o caso.

 
 
Iguatu Notícias 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...