JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 19 de maio de 2012

Assaré - CE: Ministério Público entra com ação contra PM

 http://www.caririnoticia.com.br/wp-content/uploads/2012/05/Delegacia-de-Policia-Civil-e-Militar-de-Assare-CE-Por-Cicero-de-Telma.jpg
 
 
O Ministério Público do Ceará entrou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o atual responsável pela Unidade Policial Militar do município de Assaré, na região Sul do Estado, o subtenente Rogério Vidal da Luz. Representado pelo promotor de Justiça Edgard Jurema de Medeiros, o MP solicita o afastamento do cargo e a indisponibilidade de bens do policial.
De acordo com o promotor, o PM é acusado de transportar nas viaturas da Polícia Militar e do programa Pró-Cidadania funcionários da sua fábrica de produção de telhas e tijolos em Assaré e ainda de dar a esses trabalhadores a alimentação fornecida pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) aos presos da cadeia pública e aos PMs do município. 
 
“Trata-se de uma conduta que, além de imoral e ímproba, gerou prejuízo aos presos, pois eles se queixaram ao Ministério Público acerca da diminuição da quantidade de alimentos que a eles era destinada”, afirma o promotor.
O subtenente Rogério Vidal da Luz também é acusado de descumprir uma recomendação expedida pelo Ministério Público no ano passado que trata da proibição de jogo do bicho e outros jogos de azar, pois teria sido conivente com essas práticas na cidade. 
 
Além disso, ele estaria negligenciando uma outra recomendação referente à apreensão de veículos no Município, pois, segundo apontam as investigações, o PM chegou a liberar motocicletas por conta própria, o que desrespeita as normas previstas no Código de Processo Penal.



MP-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...