JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 19 de maio de 2012

Bomba explode em colégio italiano mata 2 alunas e 6 ficam feridos




Polícia italiana realiza um cerco em toda a região da explosão (Foto: Max Frigione/AP)
Uma bomba explodiu neste sábado diante do instituto profissional Morvillo Falcone, na localidade italiana de Brindisi, e causou a morte de duas estudantes.

O atentado matou as estudantes Melissa Bassi e Veronica Capodieci, ambas de 16 anos, ferindo ainda outras seis pessoas.

Veronica Capodieci, que estava em estado grave de saúde, sofria queimaduras em todo o corpo e ferimentos no abdômen. Não resistiu após ser operada no hospital Perrino, na mesma cidade, segundo fontes médicas.

Segundo os moradores da área, a explosão foi muito potente e destruiu os vidros do colégio e os dos edifícios contíguos em um raio de 200 m. A explosão aconteceu às 7h45 locais (2h45 de Brasília) e, segundo os investigadores, os artefatos de fabricação caseira estavam unidos a dois bujões de gás escondidos em mochilas que foram colocadas em um contêiner diante do colégio.

O instituto leva o nome de Francesca Morvillo, que foi assassinada junto a seu marido, o juiz Giovanni Falcone, e a outros três guarda-costas em um atentado em 23 de maio de 1992.

Os investigadores italianos, que não descartam nenhuma possibilidade, acreditam que o atentado pode ter alguma relação com a proximidade do 20º aniversário da morte de Morvillo e Falcone, embora não excluam a hipótese de ter sido obra de um desequilibrado. Temendo novos atentados, a autoridades decidiram evacuar os demais colégios da região.

Na última quinta-feira, o governo decidiu reforçar os dispositivos de segurança para mais de 14 mil possíveis alvos terroristas, após o recente atentado sofrido pelo executivo-chefe do grupo Ansaldo Nucleare, Roberto Adinolfi, e a tensão gerada em torno da agência de arrecadação de impostos Equitalia.



EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...