JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Canindé - CE: Audiência discutiu o sofrimento do homem do campo





 
 
Representantes dos Sindicatos e movimentos da agricultura da Região de Canindé estiveram participando na manhã da última sexta-feira (18), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Canindé SINDSEC, de uma audiência pública para debater a situação de seca que enfrentam, atualmente, os agricultores.
 
De acordo com os relatos dos representantes dos sindicatos rurais, a situação está se agravando a cada dia que passa e muitos dos animais já estão passando sede e fome. Os humanos, se não houver uma agilidade por parte dos governantes, podem enfrentar a mesma dificuldade.
 
Os agricultores querem liberação de recursos e frentes de serviços, além de abastecimento d'água através de carros pipas, dentre outras providências. 

Além de representantes do Governo do Estado e do Governo Federal, houve a participação do gerente do Banco do Nordeste, Fernando Fernandes, falando da liberação de recursos através das linhas de créditos oferecidas pelo Banco.
 
De acordo com o Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário, Francisco Sombra, já somam, hoje, mais de mil e cem municípios vivenciado essa problemática no Nordeste Brasileiro, mas que a Presidenta Dilma já está tomando todas as providências necessárias para amenizar o sofrimento dos agricultores e agricultoras que passam por essa situação por conta da estiagem. 
 
Outra informação confirmada é que o recuso do Garantia Safra deve ter o pagamento iniciado até a segunda quinzena de junho para os municípios que tiverem antecipado o pagamento das parcelas.   



portalcaninde.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...