JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 31 de maio de 2012

CCJ APROVA FIM DE CONCURSO PARA CADASTRO DE RESERVA

 
 
 
Projeto de lei do Senado que proíbe a realização de concurso público exclusivamente para a formação de cadastro de reserva, foi aprovado na quarta-feira (30) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). 
 
Por ter sido acolhido em decisão terminativa, o projeto poderá ser enviado diretamente à Câmara dos Deputados, se não houver recurso para exame em Plenário. Uma emenda exclui da vedação empresas públicas e sociedades anônimas de economia mista. 
 
Mas proíbe essas estatais de cobrarem taxa de inscrição dos candidatos quando o concurso se destinar exclusivamente à formação de cadastro de reserva. Os demais entes públicos deverão indicar expressamente, nos editais de concursos públicos, o número de vagas a serem providas. 
 
A medida, de acordo com o projeto, será observada em concursos de provas ou de provas e títulos no âmbito da administração direta e indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. 
 
De acordo com a proposição, o cadastro de reserva será permitido somente para candidatos aprovados em número excedente ao de vagas a serem preenchidas.  
 
 
 
 
Agência Senado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...