JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 22 de maio de 2012

Defensores seguem protesto e fincam cruzes diante da Assembleia Legislativa

As 134 cruzes significam os municípios cearenses que não têm defensores.



Os defensore públicos do Ceará seguem em mobilização por melhores condições de trabalho e aumento no quadro efetivo da categoria. No protesto desta terça-feira (22), eles instalaram 134 cruzes na entrada da Assembleia Legislativa, em Fortaleza, para chamar atenção da sociedade.

O símbolo significa o total de municípios cearenses que não possui defensores. A categoria colocou também um mapa do Ceará, identificando essas cidades.



Reivindicações
Os defensores públicos reivindicam principalmente a efetivação da autonomia plena da Defensoria, equiparação de salários com juízes e promotores e o preenchimento de todos os cargos vagos.

Segundo o presidente da Adpec, dos 415 cargos existentes, apenas 291 estão ocupados, principalmente em Fortaleza – o que faz com que 74% dos municípios cearenses não tenham o serviço.

“O ideal para o Estado eram 630 defensores. E esses números não são nossos; são do Ministério da Justiça”, afirma Adriano. Por conta disso, a categoria pede a convocação de cinco advogados aprovados no último concurso público e realização de um novo certame. “Dinheiro tem. Falta mesmo é boa vontade política do Governo”, dispara o 

presidente.
O repórter Igor Gadelha, do Portal Jangadeiro Online, acompanhou a mobilização. Para continuar lendo, clique aqui. 



Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...