JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Exército entrega obra de reforma da pista de Cumbica dentro do prazo

Pista de Cumbica foi entregue pelo Exército com economia de R$ 150 milhões
 
 
 
 
A principal pista do Aeroporto internacional de Cumbicaem Guarulhos (SP), foi entregue pelo Exército no começo do mês à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
 

A reforma, de 1.060 m, foi realizada inteiramente pelo Departamento de Engenharia do Exército, com apoio de empreiteiras privadas.
 

O Exército não só entregou a obra dentro do prazo (com quatro dias de antecedência) como também efetuou a economia de 30% em relação do valor previsto.
 

Para isto, foram quatro meses de trabalho em turnos que começavam às 6h e terminavam às 22h, inclusive aos sábados.


A pista, segundo o coronel Carlos Alberto Teixeira, comandante do “Destacamento Guarulhos”, que reúne 137 militares, já está disponível, em condições de uso, desde o dia 06 deste mês.
 

A cobertura do evento pela imprensa foi vetada pela Infraero, no entanto, a cerimônia contou com a presença de militares de alta patente, entre eles o general Wagner Oliveira Gonçalves, diretor de Obras de Cooperação do Departamento de Engenharia do Exército.
Lucínio Baptista, superintendente da Infraero em Guarulhos, foi quem recebeu o termo de conclusão da obra.
 

Em um breve discurso o coronel Teixeira ficou emocionado ao falar do desafio que representou para o Exército entregar a obra dentro do prazo.
 

“O entrosamento entre os civis, os militares e as empresas foi muito bom, o que facilitou o andamento da obra” destacou o coronel.
 

A obra consistiu na construção de duas pistas secundárias de saída rápida, reasfaltamento de 1.060 m, iluminação, sinalização e grooving (ranhuras para facilitar a frenagem). Os demais 2.640 m passarão pela mesma reforma, em datas não fixadas.
 
 
 
 
 
Nem Ki Lask
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...