JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Marcha das Vadias tumultua Copacabana e faz protesto em frente a igreja


 
 
A Marcha das Vadias levou centenas de pessoas às ruas de Copacabana neste sábado. A passeata, que é uma forma de protesto contra a violência sexual, acontece em diversas cidades no Brasil. No Rio de Janeiro, a marcha partiu do Posto 4, em Copacabana (Zona Sul), e seguiu até a 12ª DP (Copacabana). 
 
 
Segundo a Polícia Militar, o protesto reuniu cerca de 500 pessoas. Uma das manifestantes causou tumulto ao tirar a camisa em frente à Igreja Nossa Senhora de Copacabana, onde parte do grupo tentou entrar durante uma missa. 
 
 
A Polícia Militar  interveio e um policial chegou a disparar  gás de pimenta para dispensar os manifestantes, mas ninguém foi preso ou ficou ferido. No início da caminhada, houve um desentendimento entre participantes do movimento e membros da Guarda Municipal, que queriam proibir a manifestação na Avenida Atlântica alegando que atrapalharia o trânsito. 
 
 
O problema foi solucionado com a chegada da Polícia Militar e a marcha seguiu em duas faixas da via. 
 
 
Além das mulheres, que optaram por pintar o corpo ou usar fantasias, muitos homens também aderiram à causa, participando da passeata com frases de apoio às mulheres.
 
 
 
C News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...