JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ministro Gilmar Mendes confirma pressão de Lula


 
 
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, acaba de confirmar o teor de conversa que manteve com o ex-presidente Lula no escritório do ministro Nelson Jobim. De acordo com a versão de Gilmar, Lula sugerira que seria “adequado” julgar o processo do mensalão em 2012, isto é, depois das eleições municipais de outubro deste ano. 
 
 
E teria insinuado que, em compensação, poderia proteger Gilmar Mendes na CPI do Cachoeira, se houvesse qualquer tentativa de incriminá-lo por causa da viagem que fez a Berlim (Alemanha). “Foi uma conversa repassando assuntos variados” – disse Gilmar. E acrescentou: “Ele (Lula) manifestou preocupação com a história do mensalão, e eu disse da dificuldade do tribunal de não julgar o mensalão. Mas ele (Lula) entrava várias vezes no assunto da CPI, falando do controle, como não me diz respeito, não estou preocupado com a CPI”. 
 
 
Gilmar disse que, quando foi ao encontro no escritório de Jobim – que fica no apartamento do ex-ministro – julgava que seria uma conversa normal, “inicialmente foi, de repassar assuntos. E eu me sentia devedor porque, há algum tempo, tentara visitá-lo, e não conseguia. Em relação à minha jurisprudência em matéria criminal, pode fazer levantamento. Ninguém precisa me pedir para ser cuidadoso. 
 
 
Eu sou um dos mais rigorosos com essa matéria no Supremo. Eu não admito populismo judicial”. Gilmar confirma que, quando viajou à Alemanha, passou por Praga, na Tchecoslováquia, e lá encontrou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). 
 
O ministro Gilmar Mendes tinha compromisso em Granada, na Espanha, e lembra que essa informação está no site do Supremo. “No fundo, isso é uma rede de intrigas, de fofoca, e as pessoas ficam se alimentando disso.É esse modelo de estado policial. 
 
 
Dá-se para a polícia um poder enorme, ficam vazando coisas que escutam e não fazem o dever elementar de casa” – declara o ministro.
 
 
 
 
Amigo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...