JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Morada Nova - CE: Famílias ameaçam arrombar trecho do Canal da Integração

 
 
A situação já saiu de preocupante para alarmante para centenas de famílias de comunidades neste Município. A seca diminuiu o volume do açude que abastece um riacho, que atende ao menos sete localidades. 
 
Agora não mais. E preocupados, os moradores reivindicam que um trecho do Canal da Integração, que passa sobre o riacho seco, libere água ou eles mesmos, numa atitude dramática, ameaçam abrir a válvula. Uma comissão de moradores foi recebida pela regional da Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (Cogerh), que orientou a elaboração de um relatório a se encaminhar à diretoria em Fortaleza.

O Açude Cipoada, em Morada Nova, está com apenas 20,1%. E a continuar sem chover, a projeção é que termine o ano com 8% da capacidade, conforme o escritório da Cogerh em Quixeramobim. 
 
Por isso, a situação já é considerada crítica pela própria Companhia, inclusive em vários outros açudes, especialmente com pequena capacidade de reserva, conforme já apontou o Caderno Regional.

Com tão pouca água, a Cogerh cortou o abastecimento a comunidades mais distantes atendidas pelo Açude Cipoada. Moradores das comunidades Flor de Lis, Pedra da Mesa, Vaca Morta, Cacodé, Melões, Frade e Porção estão sem receber água do reservatório. 
 
 
 
 
Diário do Nordeste
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...