JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 21 de maio de 2012

PREFEITOS FRUSTADOS: MÃOS ABANANDO E BRONCA DE DILMA

 
 
 
Além do mal-estar pela “bronca” da presidente Dilma Rousseff em relação à cobrança dos prefeitos sobre uma nova regra para distribuição de royalties, os prefeitos que participaram da 15ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios voltaram para suas bases eleitorais com um volume de conquistas menores do que o esperado. Integrantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) reclamavam nos corredores do Congresso que o governo anunciou programas que, literalmente, vão esbarrar na legislação eleitoral. 
 
Por causa as eleições de outubro, em julho estão suspensos novos convênios e repasses. Além disso, os prefeitos não podem, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, assumir dívidas nos meses anteriores ao pleito, para evitar deixar os “chamados restos a pagar” para os seus sucessores.
 
Os programas de compra de retroescavadeiras e motoniveladoras, anunciados pelo governo, só terão efeito prático em 2013. 
 
O governo ainda a anunciou mais recursos para obras de pavimentação de vias dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), mas, novamente, o calendário vai esbarrar nas limitações do calendário eleitoral. Segundo o governo, dos 20.674 empreendimentos do PAC, 14.034 são realizados pelos municípios.
 
 
O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...