JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Transpetro recebe navio construído em estaleiro da região Nordeste

 http://tribunapopular.files.wordpress.com/2010/05/joao-candido-navio.jpg?w=640



O navio João Cândido - primeira embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) -, construída na região Nordeste, será entregue amanhã, no Estaleiro Atlântico Sul (EAS), no Complexo Portuário do Suape, município de Ipojuca (PE). 


Com 274 metros de comprimento e capacidade para transportar 1 milhão de barris (quase a metade da produção diária brasileira), o João Cândido transportará petróleo bruto. Será o segundo navio do Promef em operação. O primeiro, Celso Furtado, foi entregue pelo Estaleiro Mauá. em novembro de 2011.
 

O evento contará com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, da presidenta da Petrobras, Graça Foster, e do presidente da Transpetro, Sergio Machado. Com a encomenda de 49 embarcações, o Promef garantiu as bases para o ressurgimento da indústria naval brasileira, permitindo a abertura de novos estaleiros e a modernização dos já existentes. 


O Brasil tem hoje a quarta maior carteira de encomendas de navios do mundo. O setor, que chegou a ter menos de dois mil trabalhadores na virada do século, emprega hoje quase 60 mil pessoas.
 

Graças às encomendas do programa, um novo polo naval está sendo erguido em Pernambuco. Além do Estaleiro Atlântico Sul, o Promef encomendou oito navios gaseiros ao estaleiro STX-Promar, que está em fase de implantação.




Nem Ki Lask
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...