JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Barco com 150 imigrantes afunda a caminho da Austrália

Divulgação/Reuters

 
 
 
 
Um barco com 150 imigrantes a bordo naufragou a cerca de 100 milhas da ilha Christmas, na Austrália, informou a autoridade australiana de segurança marítima (AMSA).
 
"A embarcação naufragou 107 milhas ao norte da ilha Christmas e segundo as primeiras informações, transportava 150 pessoas", declarou à AFP um porta-voz da AMSA.
 
"Dois navios mercantes estão no local recolhendo sobreviventes", revelou o porta-voz, acrescentando que dois barcos da Marinha australiana seguem para a região.
 
Na quinta-feira passada, um barco que transportava mais de 200 emigrantes, a maioria afegãos, naufragou 120 milhas ao norte da Ilha Christmas, situada no meio do Oceano Índico, a 2.600 km da costa noroeste da Austrália e a 300 km da Indonésia.
 
Os grupos de resgate encontraram 110 sobreviventes e 17 corpos. Os demais emigrantes seguem desaparecidos no mar.
 
Os emigrantes - geralmente curdos, afegãos, iranianos e iraquianos - saem da Indonésia a bordo de barcos sobrecarregados e em mau estado para tentar chegar a Austrália.
 
Em dezembro de 2010, uma embarcação com emigrantes do Irã e Iraque bateu contra rochas e matou 50 pessoas na costa da Ilha Christmas.
 
Desde janeiro, as autoridades australianas interceptaram mais de 60 barcos, que transportavam um total de 4.484 emigrantes, um recorde para um período de seis meses.
 
 
 
 
 
Nem Ki Lask
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...