JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 23 de junho de 2012

BNB já tem os nomes de todos envolvidos


 
As fraudes e desvios de recursos da ordem de R$ 100 milhões, no Banco do Nordeste (BNB), divulgadas no início deste mês pela revista Época, após "vazamento" de documento do Ministério Público Federal (MPF), eram de conhecimento da diretoria e presidência do banco e já haviam sido inclusive auditadas pelo Comitê de Auditoria do BNB, desde o fim do ano passado. 
 
 
No entanto, as irregularidades praticadas, os valores desviados, bem como os nomes das dez empresas, clientes e funcionários que estariam envolvidos foram mantidos em "sigilo" da população, até o fim de maio último.


"Já foi tudo apurado no ano que passou. Temos os nomes de todos os envolvidos e todas as ações (fraudes) apuradas, desde o fim do ano passado. O BNB começou a apuração (das denúncias) a partir de agosto de 2011", confirmou ontem, o presidente do Comitê de Auditoria Interna do BNB e Controlador e Ouvidor Geral do governo do Estado do Ceará, o economista, João Alves de Melo. Conforme disse, os relatórios já foram encaminhados ao MPF, à Corregedoria Geral da União (CGU) e à Polícia Federal.


Segundo João Melo, que já foi presidente do BNB, no período de 1992 a 1995, no governo de Itamar Franco, "os relatórios já estão conclusos na sua parte substancial". Ele ressaltou, no entanto, que ainda estão sendo finalizadas as investigações das fraudes praticadas no âmbito das operação do Pronaf, em Limoeiro do Norte.
 
 
DN 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...