JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Burocracia adia pagamento de parcela extra do Garantia Safra no Ceará


 
 
 
 
O Governo do Estado adiou o pagamento da parcela extra do Seguro Safra, que estava previsto para ser pago nesta sexta-feira (8). Entraves burocráticos e jurídicos impediram a iniciativa de socorrer quase 240 mil agricultores cearenses.
 

Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), a impossibilidade do pagamento da parcela foi declarada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 
 
 
Como a parcela extra está vinculada ao Garantia Safra, normas jurídicas impedem que recursos externos sejam injetados no fundo. 

 
 
Sem data

Além de não haver uma nova data, há também indefinições com relação à forma de pagamento. Segundo a SDA, o ideal seria que o pagamento fosse feito por meio de cartão magnético, que fica na posse de cada trabalhador. 
 
 
No entanto, a inviabilização é porque o dinheiro seria injetado no fundo, o que não é permitido pela legislação que disciplina o funcionamento do Garantia Safra.

 
 
Recursos empenhados

Os recursos para a parcela extra já foram empenhados pelo Governo do Estado, e chegam a um montante de cerca de R$ 32 milhões, distribuídos em parcelas de R$ 136,00 para cada trabalhador apto a receber o benefício, que envolve contrapartida pessoal, do município e dos governos Estadual e Federal.

 
 
 
 
Com informações do Blog Noticias de Pentecoste 
 

4 comentários:

  1. se fosse para aumentar os salarios dos politicos não havia nebhuma burocracia, isso é uma vergonha para o ceara.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com o depoimento de outros anonimos ,a coisa quando e pra beneficiar o pobre é sempre assim ,dificil,burocratico.

    ResponderExcluir
  3. gostei de ser visto neste blog,é assim nao consigo divulgar minhas opnioes muitas vezes nao é sei lar ouvidas tenho muita vontade de expressar minha criticas aos politicos que so ver os pobre quando chaga essa epoca.

    ResponderExcluir
  4. ainda acredito na lei ,mesmo sabendo que deixa certas brexas,que muitos se aproveitan e causam crimes ,contra patrimonio publico,pessoas inocentes,crianças ,etc,mas as instituiçoes da lei ,juizes,promotores,combatem,prendem ,muitas vezes,advogados consegue burlar a lei,solta,é pena que nossa constituiçao esta muita a desejar. esse é meu ponto de vista.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...