JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Caça de avoantes: Operação apreende veículos e espingardas


 
 
 
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio da Operação Migratórios, intensificou o combate à caça predatória contra avoantes no Ceará. Ontem, em Iguatu, foram apreendidos cinco veículos, quatro motos e um carro Fiat Mille, três espingardas, 120 cartuchos, 200 chumbinhos e cerca de 100 avoantes. Um caçador esportivo foi preso e outros quatro fugiram.
Neste ano, as aves chegaram mais cedo à região de Iguatu, onde formam pombal de alimentação. A seca que atinge o sertão do Ceará está provocando um deslocamento antecipado das pombas. Em busca de alimento (plantio de sorgo, por exemplo) e de água no entorno das lagoas que banham o município e do Açude Orós, as avoantes são presas fáceis para caçadores esportivos e vendedores.

O Ibama mobiliza uma força tarefa com quatro viaturas e 20 fiscais dos escritórios regionais de Iguatu, Sobral, Crato e da Superintendência do órgão em Fortaleza. “A fiscalização é por tempo indeterminado e vamos agir segundo denúncias que nós recebemos”, disse o coordenador de Fiscalização do Ibama no Ceará, Rolfran Ribeiro.

“Não estamos combatendo a caça de subsistência, do pequeno produtor, mas a esportiva, com uso de armamentos sofisticados, caros, e a de comercialização”, acrescenta Rolfran.
 
 
 
DN 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...