JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 16 de junho de 2012

Ceará: Oitava morte por gripe A é confirmada

 http://verdesmares.globo.com/recursos/news/imgs/%7B9A94DAFE-6B55-4487-9CF0-78D7AAE51736%7D_saojose.jpg
 
 
 
O Ceará registrou a oitava morte causada pela Gripe A em 2012, segundo o boletim Influenza (H1N1), divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) nesta sexta-feira (15). O último óbito foi em Fortaleza.
 

No primeiro semestre de 2012, a Capital teve o maior número de casos registrados da doença. Foram 342 notificações, 90 confirmações e três óbitos. Em segundo lugar ficou Beberibe, com 71 notificações, 17 confirmações e um óbito.

 
 
Gripe A no Ceará

Além de Fortaleza e Beberibe, foram registradas mortes em Monsenhor Tabosa (1), Maranguape (1), Ererê (1) e Madalena (1). O boletim aponta também que, até a última quinta-feira (14), 483 casos suspeitos haviam sido notificados. Destes, 136 foram confirmados e 347 descartados.
 

Dezoito municípios cearenses têm casos confirmados: Fortaleza, Beberibe, Aracati, Horizonte, Caucaia, Russas, Monsenhor Tabosa, Cascavel, Pacajus, Fortim, Pacatuba, São Luis do Curu, Paraipaba, Crateús, Itaitinga, Madalena, Maranguape e Ererê.

 
 
Perfil das vítimas de H1N1
 
De acordo com a Sesa, pessoas do sexo feminino, em período fértil ou gestantes e com idade média de 23 anos, são as principais vítimas de H1N1.
 

A secretaria ainda alerta para os principais sintomas das doença. Devem ser observados: o aumento da frequência respiratória, pressão arterial. Em crianças, observar se aparentar uma coloração azulada na pele.
 
 
 
 
Nem Ki Lask
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...