JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ceará pode ganhar mais 33 novas empresas







A Política de Atração de Investimentos do Ceará tem sido fundamental para que empresas nacionais e internacionais identifiquem o potencial do Estado e instalem aqui novas unidades. Somente na primeira reunião do Conselho Estadual do Desenvolvimento Industrial (Cedin), realizada no último dia 31, foram aprovados 33 protocolos de intenções para instalação de empresas no Ceará, que, se forem confirmados, resultarão em investimentos da ordem de R$ 706 milhões e na geração de 4.879 empregos diretos.

O princípio básico da Política de Atração de Investimentos do Ceará é a concessão de incentivos fiscais, com destaque para o diferimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) gerado pela atividade industrial, conforme Decreto nº 29.183, de 08 de fevereiro de 2008. O valor do incentivo tem limite máximo de 75% do ICMS a ser recolhido.

Neste ano, a expectativa é que mais 20 empresas, de diversos segmentos, iniciem suas atividades no Ceará, totalizando um investimento privado de R$ 83,7 milhões e gerando 907 empregos diretos.

 

Outros atrativos

Além dos benefícios ofertados pelo governo do Estado, as empresas têm observado outros aspectos favoráveis no Ceará, como mão de obra disponível, infraestrutura e localização.

Esses pontos foram decisivos para que a ABL Indústria Têxtil, formada por duas empresas de Santa Catarina (Lunender e Lunelli), abrisse uma fábrica em Maracanaú, há cerca de três anos e meio. "Visitamos outros Estados do Nordeste, mas viemos para o Ceará em virtude dos incentivos fiscais e da farta mão de obra. Hoje, temos fábrica em Santa Catarina, São Paulo e no Ceará", destaca o diretor da ABL Têxtil, Everton Vegini.

Segundo ele, a fábrica funciona em uma área construída de seis mil metros quadrados, gerando 350 empregos diretos e produzindo, mensalmente, 300 mil peças de confecção masculina, feminina, juvenil e adulto, que são comercializadas em todo o País. Em 2013, a empresa será expandida, devendo ganhar mais quatro mil metros quadrados de área construída e ampliar o número de colaboradores diretos para 500.




 


Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...