JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ceará: Polícia prende sete por roubo a banco



                       Emerson Rodrigues e Fernando Barbosa




Acusados foram presos, paulatinamente, no decorrer da operação que envolveu a Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil e a PM. (Foto: Kid Júnior)
Uma operação sigilosa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) envolvendo policiais civis e militares resultou na desarticulação de uma quadrilha de assaltantes de bancos que agia no Ceará e em outros Estados do Nordeste.


Sete pessoas foram presas em ações realizadas em Fortaleza, Maracanaú e no Município de Pacajus, depois de quatro meses de investigações realizadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin), de Operações Policiais (Copol), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).


Segundo o delegado Romério Almeida, titular da DRF, a quadrilha é “perigosíssima”, e responsável por ataques a bancos no Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. “Foi um duro golpe no crime organizado e a resposta será sempre neste tom”, disse Almeida. 


Conforme o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Façanha Pequeno, as prisões tiveram início na noite da última terça-feira, quando um dos chefes do bando, o cearense José Fabiano Alves Alencar, 31, foi capturado, no bairro Varjota, em Fortaleza. Ele estava com uma Hilux roubada e uma pistola calibre 380. As diligências continuaram e os outros integrantes da quadrilha foram sendo presos. Já na madrugada de ontem, em Pacajus, os policiais capturaram o potiguar Claudivan Bezerra Alves dos Reis, 31. Ele estava com um veículo Toyota Corolla roubado.


Ainda no Município de Pacajus, as equipes das polícias Civil e Militar fizeram a detenção de Benair Alves de Queiroz Júnior, 23. Com ele foram apreendidos um fuzil de calibre 7.62, munição, coletes balísticos e 14 emulsões (bananas de dinamite).




Maracanaú
Em uma casa na Rua 65, número 11, no Conjunto Jereissati II, em Maracanaú, os policiais localizaram Felipe Chaves de Araújo, 24; Lemael Correia de Melo, 34; e Glauco Silvio de Andrade, 22, com duas pistolas. De lá, as equipes seguiram com o apoio do BPChoque para uma casa no bairro Sapiranga, onde foi preso Francisco José de Oliveira, 30.


O delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas; e o comandante-geral da PM, coronel Werisleik Matias, ressaltaram a integração entre as instituições, seguindo determinação do titular da SSPDS, coronel Francisco José Bezerra e o trabalho da Inteligência dos órgãos. O bando foi responsável pelos assaltos e bancos em Palhano e Tamboril.



Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...