JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Deputado quer que Exército assuma obras da Delta em Fortaleza

      



O deputado Lula Morais (PCdoB) sugeriu, durante pronunciamento na sessão plenária desta sexta-feira (01/06), que a Prefeitura de Fortaleza estude a possibilidade de o Exército Brasileiro, através do seu Batalhão de Engenharia, assumir as obras dos túneis da Via Expressa na Capital.

A construção estava sob responsabilidade da empresa Delta, que desistiu da empreitada, e inviabilizou a licitação feita pelo Município. Segundo o deputado, como os demais concorrentes do certame, à época, foram desclassificados, uma nova concorrência precisaria ser feita, gerando possivelmente mais atrasos.

Sem licitação
Diante disso, a sugestão dada por Lula Morais dispensaria uma nova licitação. “É um instrumento constitucional possível do qual o Município poderia se utilizar. O problema não é a Prefeitura ficar com a obra e nem é o Estado assumir. O entrave é ter de fazer uma nova licitação, o que pode levar mais de 30 dias para iniciar, começando a obra praticamente em outubro”, comentou.


Túneis
A construção dos túneis é necessária para o desenvolvimento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), obra de mobilidade urbana prevista no cronograma de preparação para a Copa do Mundo de 2014.


Eleições Municipais
Lula Morais comentou ainda que seu partido está aberto para debater com o PSB uma aliança para a disputa à Prefeitura de Fortaleza a partir do nome do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). “Estamos discutindo as possibilidades de nos aliarmos”, reforçou.





Informações da AL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...