JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Frascos de vacina mal acondicionadas são apreendidos em três cidades




Além da capital cearense, foi apreendido material irregular nos municípios de Bela Cruz e Jijoca de Jericoacoara.  
 
A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) divulgou nesta quinta-feira (28) a apreensão de 18.891 frascos de vacina contra a febre aftosa em uma distribuidora de produtos veterinários em Fortaleza.

No último dia 15, o Serviço Veterinário Oficial esteve na revenda quando verificou as inadequações. Na época, a revenda foi autuada, teve a câmara fria interditada e os fiscais lavraram um Termo de Fiel Depositário - documento que proíbe o comércio das vacinas que foram submetidas à conservação inadequada.

Nesta quarta feira (27), o proprietário da revenda entrou em contato com a Adagri informando as modificações. No entanto, as vacinas mal acondicionadas foram apreendidas na mesma data. O mateiral foi devidamente descartado pela unidade hospitalar local. 


No interior
Na cidade de Bela Cruz, os fiscais apreenderam 400 doses em revenda. Os frascos também estavam fora do acondicionamento, chegando a uma temperatura de 28°C. O refrigerador era inadequado e o termômetro se encontrava danificado.

Em Jijoca de Jericoacoara, 1.100 doses foram recolhidas da Secretaria municipal de agricultura. Os frascos perderam a temperatura ideal em virtude de uma falta de energia.



Fiscalização
Durante o mês de campanha de vacinação contra a febre aftosa, o serviço veterinário oficial realiza a fiscalização, duas vezes por semana, e acompanha o recebimento das vacinas nas revendas.

Na unidade da ADAGRI do Marco, a ação foi realizada pelos fiscais estaduais Jarier de Oliveira Moreno e Iracelma Julião de Arruda e pela técnica agrícola Andreza Raulino da Costa.




Roberta Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...