JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 18 de junho de 2012

FRAUDE FAZ DE CONCURSO PÚBLICO CABIDE OFICIAL DE EMPREGO

 
 
Dez milhões de brasileiros participam de concursos públicos a cada ano. E uma quantidade incalculável deles está sendo passada pra trás. O programa 'Fantástico' mostrou uma reportagem que mostra o golpe que transforma concursos em cabides de emprego. 
 
 
A fraude beneficia parentes e assessores de políticos em todo o país.No Maranhão, um analfabeto foi aprovado graças ao esquema montado por um secretário municipal, parente dele. 
 
 
 A maior parte das fraudes acontece nos concursos municipais. Prefeitos e vereadores contratam uma empresa para organizar a prova e indicam os candidatos que eles querem ver aprovados. 
 
 
Em Novo Barreiro, no Rio Grande do Sul, aconteceu um caso curioso: uma mulher, que tentou se beneficiar da fraude, mas acabou reprovada, resolveu denunciar o prefeito. ''Ele chegou lá na minha casa e falou assim: ‘os meus eu tinha que deixar bem.
 
 
Eu fiz o concurso dessa maneira porque eu não ia fazer um concurso para passar qualquer um'', lembra. Ela também acusou o prefeito de vender o gabarito das provas e, posteriormente, cobrar dos candidatos o valor como desconto no salário.
 
 
 
 
O Globo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...