JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 12 de junho de 2012

Goiânia: Mulher de 74 anos "morre duas vezes" após parada cardiorrespiratória



 
 
 
Uma mulher de 74 anos atendida no Cais (Centro de Atendimento Integral à Saúde), posto de saúde municipal localizado no Jardim Novo Mundo, região leste de Goiânia, foi dada como morta após receber atendimento de uma equipe médica. Levada ao IML (Instituto Médico Legal), a idosa apresentou sinais vitais na mesa de necropsia, quando era avaliada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
 
 
Maria José Moreira Selvati, que tinha doença de chagas, sofreu em casa uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada à unidade de saúde. Para tentar ajudar na reanimação, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada ao local e tentou reanimá-la, mas sem sucesso.
 
 
Cerca de duas horas depois de os médicos registrarem o óbito, já no SVO, porém, uma médica constatou que a mulher respirava e tinha pulsação, além de a temperatura corporal estar compatível à de uma pessoa viva.
 
 
Também a família disse que sentiu que a mulher ainda estava quente e com sinais de vida quando foi encaminhada ao IML e reclamou de negligência por parte dos médicos que realizaram o atendimento. “Eles dão o laudo lá e a pessoa vem pegar.
 
 
 
 
Amigo
 

Um comentário:

  1. Quando você publicar uma reportagem, certifique se a foto é a mesma da pessoa descrita na notícia. Vou denunciar o seu blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...