JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 16 de junho de 2012

Icó - CE: Polícia apreende cerca de 60 mil fogos de artifício, armas e munições


Fogos apreendidos em Icó (Foto: Richard Lopes)




Uma operação recomendada pelo Ministério Público e desencadeada por policiais civis e militares no município de Icó resultou na apreensão de aproximadamente 60 mil fogos de artifício, armas, munições e documentos falsificados. De início dois comerciantes foram flagrados vendendo fogos em seus estabelecimentos no centro da cidade sem autorização para tal. Dezenas de caixas do produto foram recolhidas transformando a Delegacia de Icó num verdadeiro paiol.


O Delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira comandou a operação lembrando que, recentemente no município de Cajazeiras (PB) ocorreu uma tragédia vitimando várias pessoas com a explosão de uma casa de fogos. O objetivo do trabalho, conforme acrescentou, é evitar esse tipo de acidente. As pessoas presas em Icó foram levadas para a delegacia para o devido procedimento policial com liberação após pagamento de fiança.
Tenentes Bertoleza e Arquênio avaliam a procedência dos fogos (Foto: Richard Lopes)


Já em uma residência localizada no Alto Joaninha Sobral, a policia apreendeu mais fogos e os policiais se surpreenderam ao encontrar uma arma de grosso calibre. Ali foi preso José da Silva Pereira, de 39 anos, mais conhecido por Zé de Rosa, com um revólver calibre 38 e uma escopeta calibre 12 além de farta munição. Na casa vizinha, a polícia encontrou várias identidades falsas, certidões de nascimento preenchidas e em branco, talonários de cheque e outros documentos caracterizando estelionato.


Delegado Marcos Sandro exibe armas, munições e documentos falsificados (Foto: Richard Lopes)


A propósito, Zé de Rosa já havia sido preso por esse motivo e encontra-se recolhido à Cadeia de Icó estando a disposição da justiça. Marcos Sandro manteve contato com o Corpo de Bombeiros para dar um destino final aos fogos.


Além do delegado, participaram da operação inspetores e policiais militares reunindo viaturas do Ronda do Quarteirão sob o comando dos Tenentes Bertoleza e Arquênio.





Demontier Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...