JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Iguatu - Ce: Rally dos Sertões 2012 terá chegada na cidade


 
 
O maior Rally do mundo disputado em apenas um país, o Rally dos Sertões 2012,  largará pela primeira vez da capital São Luiz, no Maranhão, e terá chegada em Iguatu, no Ceará. O acordo foi assinado pelo governo do Ceará com os promotores do evento.


O evento se realizará no período de 18 a 28 de agosto de 2012, e acontecerá em quatro momentos: chegada da 9ª Etapa do Rally dos Sertões na cidade de Iguatu, no dia 27de agosto de 2012; chegada promocional na cidade de Fortaleza, no dia 28 de agosto de 2012;  coletiva de imprensa final, no dia 28 de agosto de 2012; Festa de premiação e encerramento, no dia 02 de setembro de 2012. 

 
 
Saiba mais

O Rally dos Sertões teve sua primeira edição no ano de 1991, com o nome de Rally São Francisco. A prova, organizada especialmente para motociclistas, foi idealizada pelo arquiteto Chico Moraes, com um trajeto que partia da cidade de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, e chegava à Maceió, estado de Alagoas.


Essa primeira experiência teve influência direta na idealização do segundo evento que, já nomeado de Rally dos Sertões, apresentou um percurso que ligava Campos do Jordão, no estado de São Paulo, à cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. O total de 3400 quilômetros foi percorrido por 34 participantes. Já em 1994, o Rally dos Sertões modificou o percurso de prova, atingindo o total de 4500 quilômetros, mas manteve a sua chegada à cidade de Natal.


O sucesso das provas anteriores fez do Rally dos Sertões uma prova internacional: tornou-se o Rally Internacional dos Sertões, contando com a participação de importantes competidores do mundo todo. Além disso, a prova realizada no ano de 1995 passou a aceitar a modalidade automobilística, aumentando ainda mais a visibilidade da competição.

 
 
Iguatu Notícias 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...