O Procurador Regional Eleitoral e o Presidente do TCM falam sobre a Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012




O programa Além da Notícia que vai ao ar nesta sexta-feira (15) fala sobre um assunto que está na pauta do dia: A Ficha Limpa para as eleições de 2012.


O procurador Regional Eleitoral, Márcio Torres, e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Manoel Veras, antecipam informações, explicam a Lei de forma clara e objetiva e ainda revelam as dificuldades do trabalho para barrar políticos que tem a “ficha suja”.



Detalhes
O presidente do TCM antecipa informações que só serão oficialmente divulgadas nas próximas semanas com a entrega da lista dos chamados “Ficha Suja” ao Ministério Público Eleitoral.



Lista dos Ficha Suja
São mais de 3700 nomes barrados. Políticos distribuídos no 184 municípios do Ceará e que não vão poder se candidatar nas eleições de 2012. Manoel Veras avalia que será uma das maiores listas do país “lamentavelmente”.


A lista incliu “gente famosa” e este ano o TCM trás uma novidade: a lista divide os nomes em três categorias de acordo com a gravidade das irregularidades. Quer saber como? Então assista ao Além da Notícia.


Até pra quem não gosta de política, vale a pena conferir, afinal, daqui a pouco vamos ter que avaliar “fichas limpas e sujas” nas urnas.



Artimanhas
O procurador e o Presidente do TCM contam todas as artimanhas que os nossos excelentíssimos políticos estão usando para driblar a Lei. Pense numas mentes criativas!


São situações inusitadas que chamam atenção pela forma com que determinados homens públicos tentam burlar a lei. Pior: Muitos conseguem.



Quando?
O Além da Notícia vai ao ar na sexta-feira (15) às 20:30 na TV Jangadeiro.




 Jangadeiro - Nem Ki Lask