JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mulher dá à luz, abandona bebê debaixo de viaduto e vai para o bar em Campinas


 
 
 
Logo após dar à luz um menino na noite dessa quarta-feira (30), uma moradora de rua de 25 anos tentou fugir e abandoná-lo embaixo do Viaduto Miguel Cury, no centro de Campinas (95 km de São Paulo), mas foi encontrada pela Guarda Municipal minutos depois. A mulher, ainda não identificada, estava em um bar nas proximidades do local.
 
 
Ela e o filho foram encaminhados pelos guardas ao Hospital Mario Gatti, onde receberam os primeiros socorros. De lá, os dois foram levados para a maternidade da cidade. Na manhã desta quinta-feira (31), a diretoria da maternidade não soube informar o estado da criança, tampouco da mãe.
 
 
De acordo com o guarda Ivanildo Gomes Moraes, que foi chamado por outro morador de rua porque a mulher estava em trabalho de parto, a mãe acabou de dar à luz e deixou a criança abandonada, no chão do viaduto.
 
 
"Quando chegamos vimos a mãe, que havia acabado de ganhar o neném. Enquanto um colega pegou o bebê para enrolá-lo, ela saiu correndo para um bar, onde eu e um outro guarda conseguimos detê-la", disse Moraes. Segundo ele, a mãe teria usado drogas pouco antes do parto e estaria descontrolada. “No hospital, ela precisou ser dopada.”
 
 
“É bastante gratificante você ver a criança sadia, mesmo dentro das condições em que aquelas pessoas se encontram”, disse o guarda municipal Jefferson Anastácio, que socorreu o bebê e o levou ao hospital.
 
 
Os guardas ainda disseram que receberam ajuda de outros moradores de rua para socorrer o bebê. “Eles providenciaram inclusive cobertas para o bebê. Na hora, a gente fica meio perdido, sem saber o que fazer com aquele bebezinho tão indefeso no braço. 
 
 
É uma situação terrível, mas ao mesmo tempo, é bom saber que as pessoas se ajudam”, afirmou Moraes.
 
 
 
 
Amigo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...