JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 23 de junho de 2012

Petrobras sobe preço da gasolina em 7,83%; alta não deve chegar ao consumidor



 
 
 
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (22) um reajuste de 7,83% nos preços da gasolina e de 3,94% no do diesel. Em seguida, o governo zerou tributos sobre os combustíveis, para evitar que o aumento chegue às distribuidoras e aos consumidores.
 
 
O reajuste da Petrobras é válido nas refinarias, a partir de 25 de junho, e considera os preços da gasolina e do diesel sem os tributos federais Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) e PIS/Cofins, nem o tributo estadual ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
 
 
A Petrobras fez o comunicado no começo da noite desta sexta e, logo em seguida, o Ministério da Fazenda divulgou uma nota anunciando que zerou a alíquota da Cide incidente na venda da gasolina e do óleo diesel. 
 
 
 
De acordo com nota do Ministério, os preços, com impostos, cobrados das distribuidoras e pagos pelos consumidores não terão aumento.
 
 
Segundo a estatal, "esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo".
 
 
 
 
Nem Ki Lask
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...