JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 23 de junho de 2012

Polícia apreende maior quantidade de maconha do ano






Os 540 quilos de maconha estavam enterrados em frente a uma residência localizada no município de Maracanaú. Pedaços de abacaxi foram usados para disfarçar o cheiro da droga (Foto: André Salgado/O Povo)


Policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) fizeram ontem, na cidade de Maracanaú, a maior apreensão de maconha do ano. Na ação, quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante por crime de tráfico. Entre elas está o paulista Laércio Eduardo de Souza Salvarani, foragido dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Ele responde a seis processos por assaltos a mão armada.


Os 540 quilos de maconha foram encontrados enterrados, na noite da ultima quinta-feira, em frente a uma residência, no bairro Cidade Nova, em Maracanaú, na Região
Metropolitana de Fortaleza. A droga, segundo a Polícia, seria distribuída para varias bocas de fumo situadas na Grande Fortaleza.


De acordo com o delegado Pedro Viana, titular da Denarc, a droga veio de São Paulo transportada em um caminhão. A rota incluiu a capital cearense até chegar ao fim da linha: Maracanaú.


‘’O que chamou a atenção da Policia foi o fato de haver muitos pedaços de abacaxis sobre os pacotes da droga” disse Viana, acrescentando que eles usavam essa tática para disfarçar o cheiro da maconha.


Além do paulista Laércio Eduardo, foram presos Márcio Pires de Souza, natural de Itapipoca, Eduardo Campos Pinheiro e Ivan Maciel Alves, ambos de Fortaleza.


Os quatro foram autuados em flagrante na Denarc. Eles estão recolhidos na carceragem da delegacia especializada e na próxima semana serão encaminhados para o presídio.
Também com os acusados, a Policia apreendeu dois veículos e um revólver municiado de calibre 38 duplo.



Maconha supera cocaína
A operação que resultou na apreensão da droga foi coordenada pela Delegacia Geral de Policia, através do Departamento de Policia Especializada (DPE).


O delegado Jairo Pequeno, diretor do DPE, disse ao O POVO que atualmente a maconha está superando até o uso da cocaína em Fortaleza. Ele contou que, neste ano, a Denarc já apreendeu em Fortaleza 1.044 quilos de maconha, mais de uma tonelada, ao mesmo tempo em que desarticulou quadrilhas de traficantes, prendendo também os principais chefões do tráfico.



Povo- Crato N

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...