JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A PORTA DE SAÍDA PARA CID E EUNÍCIO

 
 
As primeiras declarações dos petistas de proa, na tarde/noite de ontem, logo após a confirmação de Elmano de Freitas como opção à sucessão de Luizianne Lins, ainda eram na linha da manutenção da aliança com o PSB de Cid Gomes e o PMDB de Eunício Oliveira. 
 
 
Principal peça no jogo que está sendo jogado, a prefeita disse que, “até agora”, vinha sinalizando isso. Ao mesmo tempo, bateu o pé e fez de um grande desconhecido seu herdeiro político direto. Na outra ponta, o grupo liderado por Cid também vinha afirmando que queria manter o acordo político com o PT. Mas deixava claro que não engoliria Elmano na cabeça de chapa. 
 
 
Já Eunício, nos últimos dias, fez fortes ressalvas ao modelo administrativo do PT na Capital e defendeu uma reavaliação do mesmo. Agora, não tem mais jeito. Elmano é o nome na sucessão pelo PT. O resultado do Encontro Municipal, desse ponto de vista é, portanto, fruto da intransigência dos aliados. 
 
 
O “até agora” de Luizianne pode ser visto como um último esforço do PT em manter Cid e Eunício no palanque do partido. Ou um “chega” aos dois. Uma porta de saída que o governador e senador estavam esperando. Não é mesmo, Inácio Arruda?  
 
 
 
 
Política – Opovo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...