JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PT LIDERA PRÁTICA DE AÇÃO COMO A QUE BARROU O PREFEITO DE RECIFE

 
 
 
Em contagem regressiva para definir quem serão os candidatos a prefeito na eleição deste ano, partidos estão promovendo uma onda de intervenções em suas instâncias municipais em nome da defesa de interesses políticos maiores do que os regionais. 
 
 
O PT é protagonista dos casos mais polêmicos. Para facilitar todas essas ações, o PT editou uma resolução que obriga as coligações em cidades com mais de 200 mil habitantes a passarem pelo crivo da direção nacional.
 
 
‘’As pessoas acham essas intervenções normais. Não são. Vivemos uma mistificação do sistema político democrático. Se você contar o que acontece em um congresso internacional, vão achar que seus dados estão errados porque eles não entendem como alguém ganha prévia e não leva’’, diz o historiador Marco Antônio Villa. 
 
 
A mais recente intervenção foi a escolha do candidato a prefeito em Recife, na semana passada. A intervenção, porém, foi motivada por uma questão prática. 
 
 
Em troca do rearranjo em Recife, o PT assegurou o apoio do PSB à campanha de Fernando Haddad em São Paulo, a menina dos olhos de Lula nesta eleição. Mas o PT não é o único. PSDB, PMDB e até o PSOL lançaram mão desse instrumento nos últimos meses para interferir em decisões locais. 
 
 
 
 
O Estado de S.Paulo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...