JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sábado, 16 de junho de 2012

UFC cai em ranking das melhores universidades da América Latina






A Universidade Federal do Ceará (UFC) ficou entre as 200 melhores universidades da América Latina, segundo ranking divulgado pelo grupo britânico Quacquarelli Symonds nesta quarta-feira (13).


Mesmo estando entre as melhores, a UFC apresentou uma queda na avaliação em relação a 2011, passando do 76º lugar  para 84º no ranking em 2012. A pontuação recebida pela universidade foi  39.5.


Segundo o Reitor da UFC, profº Jesualdo Farias, o resultado não reflete a situação atual da instituição. “Nos últimos quatro anos a Universidade criou 30 cursos de graduação, 15 de mestrado e 25 de doutorado. Um avaliação mais precisa só poderá ser feita após a formatura das primeiras turmas” explica.


A ranking apresenta o desempenho das universidades federais e estaduais da América Latina. A Universidade Estadual do Ceará (UECE) não encabeçou nenhuma colocação na lista.

 

Universidades Brasileira

A Universidade de São Paulo (USP) foi a única que recebeu nota máxima de acordo com os critérios de avaliação adotados e encabeça a lista. A instituição paulista recebeu a nota máxima, que é de 100, de acordo com os critérios de avaliação adotados e encabeça a lista, que avalia as 200 melhores faculdades latino-americanas.


Outras oito universidades brasileiras estão entre as 25 melhores instituições. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aparece na 3ª posição, seguida das federais do Rio de Janeiro (UFRJ), a 8ª, Minas Gerais (UFMG), a 13ª, do Rio Grande do Sul (UFRGS), a 14ª, e de São Paulo (Unifesp), a 15ª.

 


Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...