JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Boa Viagem - Ce: Exército Brasileiro realizará exercício de treinamento no Sertão Central


 
 
O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando da 10ª Região Militar, situada em Fortaleza, realizará um exercício denominado Operação Quixarás, no período de 6 a 10 de agosto, nos municípios de Boa Viagem, Madalena e Senador Pompeu, além de Quixeramobim, que será a sede da operação no Sertão Central. A iniciativa do Exercito servirá para adestramento dos seus militares em situações de Garantia da Lei e da Ordem.
 
 
 
 
As atividades seguem planejamentos criteriosos e são acompanhadas constantemente, para que as ações militares ocorram de acordo com os objetivos propostos e com o mínimo de interferência na rotina dos municípios. A fim de estar preparada para cumprir as suas missões de acordo com o previsto em lei, a 10ª Região Militar, Grande Comando do Exército Brasileiro com responsabilidades territoriais nos Estados do Ceará, Maranhão e Piauí, empregará tropas de Crateús/CE, Fortaleza/CE, São Luís/MA e Teresina/PI, bem como integrantes de unidades do Exército de outras regiões do país, para treinamento de ações tipo polícia em ambientes rurais e urbanos, considerando, também, possíveis situações de emprego para garantia de votação e apuração em eleições.
 
 
 
 
 
Os planejamentos referentes ao exercício, iniciaram em 2011, a fim de que houvesse tempo adequado para seleção do local. Cerca de 30 militares já se encontram nos quatro municípios realizando o reconhecimento da região escolhida, coordenação dos trabalhos com as organizações militares participantes, levantamentos das necessidades logísticas, estudos operacionais, contatos institucionais com outros órgãos públicos e realização de instruções dos quadros. 
 
 
Além do componente operacional, são igualmente relevantes os aspectos voltados para a integridade da população e da tropa. Há normas específicas destinadas a manterem altos índices de segurança.
 

Segundo o Tenente Coronel Charles da 10ª Região Militar, considerando a missão de defesa da Pátria, o Exército Brasileiro busca, de forma salutar e em harmonia com os afazeres do dia-a-dia das comunidades, interação com a população, para que os cidadãos tenham oportunidade de perceber que o exercito cultua os mesmos valores e pertence de modo indissolúvel, à mesma Nação.
 
 
 
 
SMC / As informações são da Seção de Comunicação Social da 10ª Região Militar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...