JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dilma anuncia menor inflação para agricultor


 
 
 
 
A presidente Dilma Rousseff disse hoje que a agricultura familiar terá crédito de R$ 18 bilhões com juros abaixo da inflação para financiar o investimento e a produção em mais de 4 milhões de pequenas propriedades em todo o país. As informações são da Agência Brasil.
 
 
No programa de rádio semanal "Café com a Presidenta", Dilma informou que todas as linhas de crédito terão juros de, no máximo, 2% ao ano para o investimento e 4% ao ano para custeio. "Tenho certeza de que esse Plano Safra é um forte estímulo para a nossa Agricultura Familiar", ressaltou. O plano já havia sido anunciado na semana passada.
 
 
"Com esse dinheiro, o agricultor vai poder comprar máquinas e equipamentos e vai poder também gastar em custeio, isto é, em sementes, em adubo ou até contratar um ajudante na época da colheita", afirmou hoje.
 
 
Segundo o anúncio, cerca de 30% dos alimentos servidos na merenda de escolas públicas são provenientes da agricultura familiar, que também mantém os estoques da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). 
 
Em 2012, cada agricultor poderá vender até R$ 20 mil diretamente para o governo.
 
 
 
 
Paiva
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...