JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 3 de julho de 2012

MENSALÃO: JULGAMENTO DE ATÉ 1.089 SENTENÇAS

 
 
Quando o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto, classificou em entrevista ao iG em 24 de abril deste ano que o julgamento do mensalão será incomum e insólito, ele não utilizava apenas uma mera “força de expressão”. Os dados relacionados ao caso que entra na pauta do Supremo a partir do dia 2 de agosto mostram que o mensalão será o julgamento mais longo e com os números mais expressivos da história do STF.
 
 
Ao todo, cada um dos 38 réus responderá por uma média de dois crimes e meio. No final das contas, o STF vai se debruçar sobre a existência de até 1.089 crimes e depois discutir até 1.089 sentenças diferentes. Serão até 2.178 discussões diretas sobre os réus do mensalão. A quantidade de peças deste processo também impressiona: 300 volumes e cerca de 50 mil páginas. Nos autos, foram ouvidas aproximadamente de 600 testemunhas.
 
 
Cada defesa (que pode contar com um ou mais advogados) terá uma hora para fazer sua sustentação oral. Serão 38 horas de defesa, quase oito sessões inteiras do Supremo apenas para as alegações dos advogados. 
 
 
Somente para efeito de comparação, todo o julgamento do caso Collor, considerado um dos mais longos nos últimos 20 anos, durou quatro sessões. Metade do tempo que será destinado aos advogados dos réus do mensalão.
 
 
 
 
Nem Ki Lask
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...