JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DNOCS trata com descaso queixas de irrigantes em Tauá

http://www.portalcaetanos.net/v3/arquivos/noticias/_miniaturas/SECA.JPG


Dirigentes do Dnocs não atendem agricultores, não dão resposta a queixas, nem atendem órgãos de imprensa.
 
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) vem tratando com descaso as cobranças e queixas de irrigantes do Perímetro Irrigado Várzea do Boi, no Município de Tauá, Região dos Inhamuns, que brigam para regularizar os lotes e, nesse momento, para melhorar o sistema de abastecimento de água.

O DNOCS perfurou poços, mas não os equipou, nem os colocou em funcionamento. A situação dos irrigantes, com uma das mais prolongadas secas dos últimos 30 anos, como conta o correspondente do Jornal Alerta Geral, na Região dos Inhamuns, Alverne Lacerda, é cada vez mais dramática.

A indiferença do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, também, entrou no Bato Papo Político, com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, edição desta quarta-feira. O Alerta Geral, gerado a partir da FM 104.3 (Grande Fortaleza) e transmitido para outras 15 emissoras de rádio que cobrem o Interior do Ceará.

Procurados pelos irrigantes e, também, pela produção do Jornal Alerta Geral e deste portal, os dirigentes do DNOCS não deram respostas, não atenderam ligações, nem retornaram recados com pedidos para falar sobre o assunto. Há dois meses, as cobranças estão sendo feitas e, no órgão, que tem sede em Fortaleza, o telefone toca e as salas dos ramais de diretores para onde são direcionas as ligações, não tem atendimento.



cearaagora
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...