JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Escândalo dos Banheiros: Promotores cobram devolução de R$ 2 milhões desviados

http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/files/2011/10/banheirooss.jpg




 
Entre os envolvidos, conselheiro Teodorico Menezes, o filho, deputado estadual Teo, familiares e três ex-secretários estaduais de Cidades.
 
Promotores de Justiça dos Municípios de Chorozinho, Horizonte, Pacajus e Pindoretama entraram com ações civis públicas cobrando a devolução de quase R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) desviados dos cofres público no escândalo dos banheiros.

O desvio do dinheiro foi comprovado por meio de investigações administrativas e do Ministério Público Estadual. Os recursos eram oriundos do Fundo de Combate à Pobreza (FECOP), do Governo do Estado, e eram administrados pela Secretaria de Cidades.

Três secretários da pasta – Camilo Santana, Joaquim Cartaxo e Jurandir Santiago, foram investigados no caso que conhecido como escândalo dos banheiros. Os três são citados nas ações civis públicas. O dinheiro, de acordo com investigações, era repassado a entidades comunitárias e acabou caindo na conta de dirigentes dessas entidades e usado, também, na campanha eleitoral de 2010.

O deputado estadual Teo Menezes, eleito pelo PSDB, de acordo com investigações, foi um dos beneficiados dos recursos. As verbas para construção de banheiros parou na campanha de reeleição do parlamentar. O pai de Teo, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), também, foi investigado, beneficiado com o esquema e obrigado a pedir licença do cargo de conselheiro.

Veja outros detalhes, com a lista de nomes envolvidos no escândalo, com informações da assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual e na edição desta sexta-feira do Jornal Alerta Geral (FM 104.3 - Grande Fortaleza), que começa às 7:30 horas, sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e participação especial do jornalista Beto Almeida.



cearaagora
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...