JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

REGISTRO DE CANDIDATURAS: ONTEM HOUVE MAIS JULGAMENTOS NO TRE-CE

http://3.bp.blogspot.com/-laMU9FyKuOU/UFmX5MEuWlI/AAAAAAAAmAA/0hwD_yl2Po0/s1600/Pleno+do+TRE-CE.jpg


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará apreciou, na sessão desta quarta-feira, 25 recursos de partidos, candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que questionavam decisões da própria Corte, os chamados embargos declaratórios. 
 
De todos esses processos, cujo objetivo é esclarecer obscuridades, omissões ou contradições existentes no acórdão, os juízes do Tribunal reformaram apenas a decisão que havia indeferido a candidatura de Francisco Celso Crisóstomo Secúndio (PT) à Prefeitura de Canindé. Nos demais casos, ficaram mantidas as decisões da Corte.
 
 
Canindé
Em julgamento anterior, o Tribunal indeferiu a candidatura de Celso Crisóstomo por ele não ter apresentado, ao Tribunal de Contas dos Municípios, documentação imprescindível para a análise de suas contas de gestão junto à Secretaria de Educação de Canindé.
 
Na decisão desta quarta-feira, os membros do TRE-CE, entenderam, por unanimidade, que a não apresentação dos documentos se deu por culpa da Prefeitura de Canindé, que não os teria fornecido ao candidato em tempo hábil. O julgamento das contas de Celso Crisóstomo ainda está pendente no TCM.
 
 
Indeferidos
Dentre as candidaturas majoritárias, permaneceram indeferidas as candidaturas de: Antônio Sales Magalhães (PR), de Banabuiú; João Batista Braga (PTB), de Itapajé; Aderilo Antunes Alcântara Filho (PRB), de Iguatu; Ademar Pinto Veras (PTB), de Barroquinha; e de Fernando Antônio Vieira Assef (PSD), de Boa Viagem. Todos foram barrados devido à desaprovação de contas de gestão pelo TCM.
 
Também permaneceu indeferida a candidatura de José Mansueto Martins de Souza (PMDB), de Munlugu, neste caso por ele já ter assumido a chefia do Executivo por dois mandatos subsequentes, o que caracterizaria exercício de terceiro mandato, caso fosse eleito. Todos os casos decididos pelo TRE-CE ainda são passíveis de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.  
 
 
 
Blog Política do DN
 

2 comentários:

  1. TRE DO CEARÁ, PREJUDICA PREFEITOS REELEITOS DO INTERIOR DO ESTADO, DANDO RESULTADO DE INDEFERIDOS QUANTO NOS ELEITORES SABEMOS QUE TEM BANDIDOS QUERENDO ENTRAR NA MARRA PARA ASSUMIR O CARGO DE PREFEITO. .SE LIGA JUIZES CORRUPTOS, QUEM CONHECE O POVO DA NOSSA CIDADE É CADA UM DE NÓS, NÃO VCS.

    ResponderExcluir
  2. é verdade, o tre está fazendo uma barbaridade com este caso, tudo jogo político.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...